sábado, 13 de março de 2010

QUÍMICA ame-a!!!

Música: QUÍMICA
Legião Urbana
Composição: Renato Russo




Estou trancado em casa e não posso sair
Papai já disse, tenho que passar
Nem música eu não posso mais ouvir
E assim não posso nem me concentrar



Não saco nada de Física
Literatura ou Gramática
Só gosto de Educação Sexual
E eu odeio Química



Não posso nem tentar me divertir
O tempo inteiro eu tenho que estudar
Fico só pensando se vou conseguir
Passar na porra do vestibular



Chegou a nova leva de aprendizes
Chegou a vez do nosso ritual
E se você quiser entrar na tribo
Aqui no nosso Belsen tropical



Ter carro do ano, TV a cores, pagar imposto, ter pistolão
Ter filho na escola, férias na Europa, conta bancária, comprar feijão
Ser responsável, cristão convicto, cidadão modelo, burguês padrão
Você tem que passar no vestibular.




É muito fácil perceber na carinha dos alunos quando me apresento como professora de Química uma grande insatisfação.
Procuro começar as primeiras conversas dizendo que Química é a melhor de todas as matérias que irão estudar, afinal a química está muito presente em nossa vida.
O que torna a Química uma matéria odiada é a difículdade em sua interpretação e entendimento, portanto, a partir do momento em que os alunos passam a entender o conceito da química, automaticamente aceitam a disciplina com mais facilidade e, alguns até dizem que gostam e se entregam em prestar vestibular para Química, isso sim é uma grande satisfação para qualquer professor.

QUÍMICA ame-a!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário